A Passo di Mulo
21st - 23rd February 2020
Open Spaces - Tanzfabrik
Berlin - Germany
ENSINAR E APRENDER - um caminho de mão dupla -
Desde que iniciou seu contato com a dança, Lina Gómez percebeu que o caminho do aprendizado só se torna prazeroso e infinito quando é um caminho de mão dupla, onde existe a troca, onde o compartilhar experiências e historias são o fio condutor e provocador do ensino.
Lina tem dado aulas e workshops em Colômbia, Brasil, Portugal, Polônia, India, Turquia e Alemanha.
Radicada em Berlin, desde 2017 é professora convidada da Universidade de Artes de Berlin/Centro Inter-Universitario de Dança HZT-Berlin, trabalhando com os estudantes do BA e do MA (2019).
Em 2017 é profesora convidada na Universidade Bauhaus Weimar. Em 2015 participa da Coperação entre o Centro Inter-Universitário de Dança Berlin e a Universidade de Artes Folkwang, onde minstrou Worshops baseados em sua Pesquisa de movimento, composição e Coreografia.
Fez parte do Programa Vocacional Dança desde 2012 como Artista Orientadora no CEU Guarapiranga, extrema zona Sul da Cidade de São Paulo e em 2014 no CEU Uirapuru, onde aprofundou sua experiência como Arte Educadora, contribuindo para o incentivo, criação e a difusão de Processos Criativos Emancipatórios.
No inicio de 2014 estabelece uma parceria com o CLAC, Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo, onde realiza uma oficina de Criação e Composição Coreográfica.
Em 2010, durante sua estadia em Portugal, ministrou Workshops de “Improvisação e Criação na Dança Contemporânea” no Centro Cultural de Ovar e no Festival da Juventude de Aveiro.
Desde 2009 desenvolve uma parceria com Helder Mariani, diretor de projetos de Teatro, Comunicação e Expressão em Empresas. Em 2009 foi convidada para fazer a preparação corporal do Projeto Participa de Teatro, dirigido por Helder Mariani no Hospital Bandeirantes e no Morumbi Shopping (2009-2011), projetos desenvolvidos com seus funcionarios. Desde 2012 é Professora de Comunicação e Expressão das Atendentes de Piso do Morumbi Shopping, e em 2013 passa a atender a maioria dos seus setores profissionais.
Em 2009 Ministrou oficinas em parceria com Estevão Marques e Matheus Prado de “Brincadeiras e Ritmos Brasileiros” , realizadas na Colômbia, no Colégio de Musica de Medellín e na Fundação Nova Cultura de Bogotá. Em 2008 proporciona alguns encontros no Espaço a Batucada em Bogotá, onde foram abordadas algumas Danças que fazem parte do Folclore Brasileiro, como Coco e Tambor de Crioula.